Perguntas Frequentes

Prefeitura Municipal de Ingazeira

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  • Perguntas Frequentes

    Onde realizar a emissão de Guia de Trânsito animal (GTA)?

    Na sede da secretaria de Agricultura, localizada na praça Aristaque José de Veras, s/nº, Centro.

  • Perguntas Frequentes

    Quais os dias da coleta de lixo?

    Na sede da cidade: segunda, quarta e sexta e no povoado de santa rosa: terça e quinta. em ambas as localidades durante a manhã.

  • Perguntas Frequentes

    Como realizar a emissão de alvará?

    Presencialmente no setor tributário.

  • Perguntas Frequentes

    Qual horário de funcionamento da unidade mista?

    24 horas por dia.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o telefone da Unidade Mista Benvinda de Brito Galvão?

    Telefone (87) 3829-1161

  • Perguntas Frequentes

    O município possui escola de período integral? Quais?

    Não. Entretanto, o município possui em período semi-integral a EREM Aristaque José de Veras, que oferta o ensino médio a população.

  • Perguntas Frequentes

    Qual local que eu faço meu cartão do SUS e como faço?

    no prédio da secretaria de saúde, localizado na rua ozorio ferreira filho, centro, ao lado da unidade mista. devendo o usuário que deseja utilizar este serviço, comparecer munido de todos os documentos pessoais.

  • Perguntas Frequentes

    O município possui quantas Unidades Básicas de Saúde?

    Possui 2 unidades básicas, sendo uma localizada na sede do município e a outra no povoado de santa rosa.

  • Perguntas Frequentes

    Como contatar o conselho tutelar?

    Presencialmente na sede do conselho tutelar, localizado na rua olegario lino, nº 18, centro, através do telefone e whatsapp (87) 98835-3066 ou do e-mail conselhotutelar.contin@gmail.com.

  • Perguntas Frequentes

    Onde estão localizadas as feiras livres do município?

    A feira livre municipal ocorre às sextas-feiras no período diurno na Rua do Comercio, Centro da cidade.

  • Perguntas Frequentes

    Onde fica o Procon do município?

    O município não possui unidade do Procon.

  • Perguntas Frequentes

    Como fazer para falar com o gestor da entidade?

    Presencialmente na sede da prefeitura durante o horário de expediente ao público, através do telefone (87) 3829-1102 ou através do e-mail gabinete@ingazeira.pe.gov.br.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o horário de atendimento das secretarias?

    De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

  • Perguntas Frequentes

    Como saber informações sobre turismo?

    Na sede da Secretaria de Cultura e turismo localizada no coreto em frente a igreja matriz de São José ou através do e-mail secculturaingazeira@gmail.com.

  • Perguntas Frequentes

    Como saber os dados sobre Educação, como matrícula, calendário escolar, unidades de ensino etc?

    Na sede da secretaria de Educação e desportos, localizada na praça solon cavalcante, s/nº, no Centro da cidade.

  • Perguntas Frequentes

    Como consultar informações sobre impostos?

    O contribuinte cadastrado na prefeitura tem acesso aos relatórios de lançamentos, no caso mercantil ou no setor tributário localizado no prédio da prefeitura.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço para agendar minha vacina contra a COVID-19?

    Na unidade de referência do usuário.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço para obter informações sobre cursos de qualificação gratuitos?

    Na sala do empreendedor localizada na Rua do Comércio, Centro ou na Secretaria de Assistência Social.

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso obter informações sobre abertura e regularização de empresas na cidade?

    Na sala do empreendedor localizada na Rua do Comercio, Centro ou no setor tributário localizado no prédio da prefeitura.

  • Perguntas Frequentes

    Sou servidor, como saber informações e consultar contracheque?

    O Contracheque está disponivel no Portal da Transparência na aba contracheques. Para demais informações reporta-se ao e-mail administracao@ingazeira.pe.gov.br ou a sede da secretaria de administração, localizada no prédio da prefeitura municipal.

  • Perguntas Frequentes

    Qual horário o prédio da entidade fica aberto ao público?

    De segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço pra emitir o IPTU?

    No portal do contribuinte está disponível a impressão do iptu lançado, assim como 2 via de boletos ou presencialmente no setor tributário no prédio da prefeitura.

  • Perguntas Frequentes

    Como faço pra emitir uma nota fiscal eletrônica?

    No portal do contribuinte está disponível a emissão de nfse, o cadastro mercantil é feito no setor tributário e o contribuinte gera a senha no portal.

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento da Ouvidoria?

    Rua Albino Feitosa, nº 31, Centro, Ingazeira-PE, Telefone (87) 3829-1102, das 7h às 13h

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento do e-SIC?

    Rua Albino Feitosa, nº 31, Centro, Ingazeira-PE, Telefone (87) 3829-1102, das 7h às 13h

  • Perguntas Frequentes

    Qual o endereço, telefone e horário de atendimento da entidade?

    Rua Albino Feitosa, nº 31, Centro, Ingazeira-PE, Telefone (87) 3829-1102, das 7h às 13h

  • Perguntas Frequentes

    Onde posso acessar as Legislações Municipais?

    As legislações municipais estão no link do item “Legislação” no menu do portal da transparência

  • Perguntas Frequentes

    Quem deve divulgar os dados nas páginas de transparência?

    Todos os órgão e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista) do Poder Executivo devem manter, em seus sítios na Internet, Páginas de Transparência Pública.

  • Perguntas Frequentes

    Com qual frequência o Portal de transparência é atualizado?

    Temos diversos fluxos de atualizações no Portal da Transparência. Grande parte das informações do Portal é atualizada mensalmente, porém, em casos específicos temos atualizações bimestrais, quinzenais, semanais e até mesmo diárias, sempre respeitando prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e principalmente o interesse do munícipe.

  • Perguntas Frequentes

    No que consiste o acesso às informações públicas?

    A Lei nº 12.527/2011 instituiu para os órgãos públicos a obrigatoriedade de disponibilizar a todos o acesso a atos administrativos, tais como contratos, convênios e demais atos da atividade do setor público. Além disso, a lei federal obriga os órgãos e entidades públicas, tanto da administração direta quanto indireta, a manterem sítios oficiais na rede mundial de computadores informações de interesse coletivo e/ou geral por eles produzidas ou custodiadas.

  • Perguntas Frequentes

    O que é o Portal da Transparência?

    É um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas de governo, em âmbito federal. Estão disponíveis informações sobre os recursos públicos federais transferidos pelo Governo Federal a estados, municípios e Distrito Federal e diretamente ao cidadão, bem como dados sobre os gastos realizados pelo próprio Governo Federal em compras ou contratação de obras e serviços.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Empenho?

    Ato emanado de autoridade competente, que cria para o estado a obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição; a garantia de que existe o crédito necessário para a liquidação de um compromisso assumido; é o primeiro estágio da despesa pública.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Liquidação?

    É o segundo estágio da despesa orçamentária. A liquidação da despesa é, normalmente, processada pelas Unidades Executoras ao receberem o objeto do empenho (o material, serviço, bem ou obra). Conforme previsto no art. 63 da Lei nº 4.320/1964, a liquidação consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito e tem como objetivos: apurar a origem e o objeto do que se deve pagar; a importância exata a pagar; e a quem se deve pagar a importância, para extinguir a obrigação.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Licitação?

    Processo pelo qual o poder público adquire bens e/ou serviços destinados à sua manutenção e expansão. São modalidades de licitação: convite, tomada de preços, concorrência pública, leilão e concurso público. (Lei 8.666 de 21 de junho de 1993). Fonte: Tesouro Nacional

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei Orçamentária Anual (LOA)?

    Lei especial que contém a discriminação da receita e da despesa pública, de forma a evidenciar a política econômica financeira e o programa de trabalho do governo, obedecidos os princípios de unidade, universalidade e anualidade.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei de Responsabilidade Fiscal?

    Define as responsabilidades e deveres do administrador público em relação aos orçamentos da União, dos estados e dos municípios, bem como os limites de gastos com pessoal, proibindo a criação de despesas de duração continuada sem uma fonte segura de receitas. Introduziu restrições orçamentárias na legislação brasileira e criou a disciplina fiscal para os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Lei Complementar Nº 101, de 04 de Maio de 2000.

  • Perguntas Frequentes

    Oque é o Plano Plurianual (PPA)?

    Lei que estabelece de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. Vigora por cinco anos, sendo elaborado no primeiro ano do mandato presidencial, abrangendo até o primeiro ano do mandato seguinte.

  • Perguntas Frequentes

    O que é Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO?

    Lei que compreende às metas e prioridades da Administração Pública Federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.